Pesquisa do Expresso Feminino

23 de abril de 2020

Mãe !!!

por Flávia Pantoja Strafacci




                        O conceito de maternidade pode se misturar ao de altruísmo, pois ao se tornar mãe tudo o que girava em torno de si mesma passa a girar em torno de um Ser que não tem noção de metade do que faz por ele. A mãe de verdade é capaz de abdicar de si mesma em prol do filho.
                        Mas engana-se quem acha que tudo isso não possui recompensa. Uma luz intensa envolve a mãe já quando ela pode sentir seu bebe na barriga, uma vida está sendo gerada dentro dela e faz parte dela. quando o filho nasce é como se parte dela mesma tivesse nascido e aquela pessoazinha totalmente indefesa depende dela para tudo.
                        A primeira vez que uma mãe pega seu bebe no colo uma sensação de plenitude toma conta dela e parece que nada, absolutamente nada mais é preciso para faze-la feliz.
                        Em meio ao caos que se forma com todas as necessidades de uma criança, a mãe, atordoada, se flagra assistindo às primeiras vezes de seu filho. São elas, as descobertas ingênuas de seu filho que a fazem sentir uma onda dessa luz que sentiu quando o segurou pela primeira vez.
                        Uma mãe que nem gerou seu filho, essa, imagino que seja ainda mais especial, pois passar por tudo isso sem ter tido toda a preparação que uma mãe que gera seu filo passa, e ama-lo dessa forma, é algo que devemos aplaudir...
                        Cada vez que seu filho corre pros seus braços e te enche de carinho, repleto do amor mais sincero e profundo que alguém pode demonstrar para você, nesse instante, você esquece todas as torturas de noites mal dormidas, de pirraças sem necessidade, do custo de criar essa criaturinha tão exigente... Enfim, esse amor incondicional que só existe em seu filho por você é que faz tudo, absolutamente tudo, valer a pena.
                         E quando sentimos isso passamos a entender e muito nossa mãe. Se a amávamos incondicionalmente, passamos a admira-la e a respeita-la ainda mais, afinal, temos noção de tudo o que ela passou conosco.
                          Então, desde já venho dar um beijo especial na minha mãe pelo dia das mães que está por vir. E desejar a todas as mães um FELIZ DIA DAS MÃES!!!
                          Comemore esse dia, homenageie sua mãe, demonstre o amor que sente por ela; mães são humanas e erram, mas amam incondicionalmente seus filhos.
                         
                           Ah! E dê algo pra ela, ok? Algo fofo... a maioria das mães são bem sentimentalistas... De cartões, lembranças a presentes especiais... vale qualquer coisa para deixa-la feliz em seu dia. A postagem abaixo foi feita com várias dicas para o filho que na correria ainda não comprou ou não fez nada para a mamãe... Corra, pegue as dicas e arranque um sorriso de sua mãe.
                          
                           


Um comentário:

Sua opinião é muito válida!