Pesquisa do Expresso Feminino

5 de novembro de 2018

Nota sobre o feminismo

Por Flávia Pantoja Str

     Fico impressionada como alguns conceitos vão sendo deturpados ao longo dos anos.
     O movimento feminista, em alguma época, fez sentido. Quando a mulher não havia nem cidadania e não tinha nenhuma liberdade.
     Conseguimos a tão sonhada igualdade. A igualdade serve, ao meu ver, para que possamos ser felizes: homens e mulheres. A liberdade nos dá o direito de escolhermos como queremos viver e o que nos faz feliz.
     Hoje vejo as novas “feministas”... que usam desses argumentos de igualdade e deturpam toda uma ideia igualitária. É de um exagero tamanho que virou um machismo às avessas. Ser extremista quando não se tem voz, entendo que servia para ser ouvida. No passado, quando era inconcebível as mulheres usarem calças e trabalharem em situação igual ao homem, eu compreendo a necessidade de se pregar o exagero.
     Mas hoje vejo o feminismo como um machismo invertido... as próprias feministas se voltam contra as mulheres que pensam e agem diferente delas.
    Ora, a igualdade não foi criada para que tivéssemos a liberdade de escolha? Então por que uma mulher que escolhe ser apenas mãe, deixa o trabalho de lado é julgada por sua escolha? O que há de errado uma mulher decidir ficar virgem até o casamento? Então a igualdade entre homens e mulheres só vale para mulheres que quiserem fazer “trabalhos de homens” ou terem “atitudes de homens”?
    Já está bem visível que isso está bem mudado... os homens têm mostrado que essa igualdade também cabe a eles, cozinhando, sendo pais carinhosos e presentes, realizando tarefas antes consideradas apenas femininas...
    Enfim, acho que o machismo deve perder o espaço sim na sociedade, não há mais espaço para o machismo. Mas pega super mal fazer do feminismo um machismo às avessas. Isso não é luta por igualdade, querem superar o homem, colocando-o abaixo das mulheres... para provar o que?
     Já provamos que podemos fazer qualquer atividade que desejarmos. Agora é hora de usufruir dessa igualdade, buscando o que desejamos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito válida!